Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Olá e sejam muito bem-vindos!

Por norma não trabalho na receção ( pensando bem, ultimamente tem sido a norma, mas isso não interessa nada!). Mas cada vez que lá vou parar tem-me calhado os descontentamentos. E estava tudo bem se as pessoas não fossem arrogantes a falar...

Meus senhores! Se alguma coisa não está bem, fala-se no momento. Não é justo passar uma estadia inteira com um problema e só o referir no check-out quando já nada podemos fazer para melhorar o seu conforto.

Posto isto, deixo aqui um top 10 das "reclamações" mais ouvidas. Umas fáceis de resolver, outras... eh pá nem com um hotel diferente para cada um...

1- a TV não  funciona - 99,9% das vezes está desligada da tomada ou no botão. Mas o pessoal como o comando não funciona. Está  estragado! Fico piurça quando só me dizem isto no check-out e passaram a estadia inteira sem tv. Não havia necessidade disso...

2 - o colchão é duro...

3 - o colchão é mole... a par destas duas vem a almofada é alta e a almofada é baixa... pronto! Não conseguimos agradar a todos e tentamos ter qualquer coisa no meio... E sim! No nosso hotel há um menu de almofadas, para qu possa escolher a que mais lhe agrada: penas, visco, gel, etc... (chique! )

4 - o pequeno-almoço é muito cedo... entre as 7h e as 11h?! Mais do que isso passa a ser almoço. 🤷‍♀️ relembro que o check-out é até às 12h. Ok? É tempo mais que suficiente.

5 - o mini bar não  tem quase nada. Ainda assim não consomem praticamente nada, para que querem um minibar recheado? Ah e aproveito para informar que antes de dizerem que não funciona, simmm! 99,9% das vezes é a ficha desligada. A culpa é das meninas das limpezas que adoram  desligar tudo o que é aparelhos eletrónicos. 

6 - não tenho luz no meu quarto (desta vez a culpa não é das meninas da limpeza)  à entrada dos quartos existe um aparelho em que têm de inserir o cartão para ter luz. Isto existe por uma questão de controlo de custos e poupança de energia. Quantas e quantas vezes o pessoal sai dos quartos e deixa as luzes todas acesas? Não queiram saber...

7 - o quarto é muito colorido, ou o quarto é muito monocromático... hummm gostos não se discutem e ficamos assim...

8 - o meu quarto não  tem  vista para o mar!!!  Eu juro que não  percebo! Ainda mais quando passam o dia fora e só vêm dormir... e além disso estarmos situados em terra de praia não  significa que estamos NA praia.

9 - os quartos são pequenos ou os quartos são grandes demais... ( e estamos a falar do mesmo quarto) pronto nem sei o que dizer... as noções de espaço variam de pessoa para pessoa. 

10 - e por último... eu lembrei-me de qualquer coisa mas, entretanto, esqueci-me. Por isso, se se lembrarem de mais alguma coisa, não hesitem em ajudar a compor esta lista. 

Posto isto, da próxima vez que estiverem descontentes com alguma coisa, falem com o/a rececionista. Não deixem que uma coisa que pode ser facilmente resolvida, vos estrague ou mine uma estadia. Vocês não têm noção do que uma coisa destas pode afetar a vossa opinião sobre um hotel.

Nós tentamos andar em cima de tudo, mas às vezes as coisas escapam-nos. São humanos que preparam o vosso quarto com muito amor e carinho e sempre com o objetivo de exceder as vossas expectativas. Ah! E quando forem falar com os rececionistas: Sejam meiguinhos! São as pessoas que têm o trabalho difícil de sorrir mesmo quando a vida lhes vai mal. São as pessoas que têm de esconder as verdadeiras emoções em nome do bem-receber e bem-servir. Por trás do sorriso de um rececionista, às vezes, há uma vida dura. Mas estamos sempre lá para fazer da vossa estadia, uma experiência inesquecível (e isto é válido para o atndimento ao público em geral).

Espero que tenham tido uma óptima estadia e até breve!

Reclamação-de-cliente-ContaOnline-Contabilidade-

imagem retirada de https://contaonline.pt/blog/livro-de-reclamacoes-electronico-obrigatorio-a-partir-de-julho-2018/

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


17 comentários

Imagem de perfil

infp a 10.09.2020

um top 9 muito preciso...
o pequeno almoço não tinha isto ou aquilo e nunca se deram ao trabalho de perguntar até à hora de sairem.
tive uma vez um casal que ficou uma noite apenas (sáb para dom). perguntei-lhes se tinha corrido tudo bem e respondem que o ralo da banheira naquela manhã de domingo não estava a escorrer a água com rapidez suficiente "pelo que a nossa estadia não foi tão boa quanto esperávamos", responderam.
Imagem de perfil

Mary a 18.09.2020

Sim, porque um ralo da banheira não escorrer quase que magicamente, não é um ralo que se apresente. As pessoas quando fazem uma reserva, imaginam uma coisa... Mas não se dão ao trabalho de verificar se o alojamento dispõe de tudo o que eles idealizam e depois a culpa é de quem?... Deles! que deviam ter visto e não viram!
Obrigada por passares por aqui. Beijinho grande e força! Hotelaria é só para quem gosta... ou não tem alternativa.
Imagem de perfil

O ultimo fecha a porta a 10.09.2020

a parte ingrata de ser rececionista é ouvir reclamações. A coisa que menos gosto são os colchões quentes. Além de desconfortáveis são muito desagradáveis. Já reclamei por isso. Até de inverno incomodam, fico logo a transpirar :)
Imagem de perfil

Mary a 18.09.2020

Quando li o teu comentário, imaginei a malta a ir deitar-se e o colchão estar quente... como quando te sentas numa cadeira após alguém se levantar... Ia-me dando uma coisinha. Mas já percebi que afinal achas os colchões (em si) quentes... Pronto! Podiamos falar dos colchões... mas não me vou alongar. És dos tais que a almofada é baixa ou alta, estou a ver (no hard feelings). Mas focando no ponto. Tens noção que é uma reclamação que dificilmente tem resolução? Achas mesmo que alguém vai mudar os colchões porque um cliente os acha duros ou quentes?... são mudados apenas quando tingem o seu fim de vida. Até lá, se lá voltares, vais gramar o mesmo. Sorry
Beijinho e bom fim-de-semana.
Imagem de perfil

O ultimo fecha a porta a 19.09.2020

é verdade não vão ser mudados, mas é importante saber o porquê do desagrado dos clientes e porque os perdem. acho melhor reclamar na receção do que vir para as redes sociais fazê-lo. Imagina até que havia quartos com colchões diferentes. Facilmente se resolve.

Deixei de incluir a Inatel nas minhas opções porcausa disso. sendo que um hotel é usado para dormir, se é desconfortável, deixa de ser opção. quem está mal muda-se, não é verdade?
Imagem de perfil

a tótó a 10.09.2020

Nunca fui de reclamações, às vezes acho que se exagera em coisas tão simples. Nem quando tive uma barata gigante no quarto. Pedi só que a aniquilassem enquanto estávamos fora. Nessa noite ganhei 200€ numa raspadinha.
Imagem de perfil

Mary a 18.09.2020

Totósinha do meu coração (adoro o nome! Chamo carinhosamente totó às pessoas que gosto muito).
O que aprendemos todos contigo hoje? Que boas ações são recompensadas. Vamos todos tratar bem o pessoal do atendimento ao público e comprar raspadinhas a ver se nos sai a sorte grande. (parabéns pelo prémio)
Eu odeio baratas! Odeio! Mas sim, elas por vezes existem e desenganem-se se acham que aparecem por falta de higiene. elas até aparecem mais em sitios limpos do que sujos, porque apesar de asquerosas, gostam de limpeza. (já disse que odeio baratas?) E às vezes lá surge um especieme desses que vem das profundesas do inferno. Não dramatizemos. A coisa em si já é um drama para quem tem que aniquila-la. É como aparecer uma osga, ou algo do género. E se as casas são térreas ou no campo, vai aparecer bichesa com certeza.
Imagem de perfil

a tótó a 18.09.2020

Ahahah, quando me armo em Tótó o meu marido chama-me Tótó, daí o nome para o blog

As baratas as vezes até de ver na TV dá-me comichões e osgas, ai! Uma vez apareceu-me 1 na cozinha e tive que ir buscar a minha mãe para a matar porque não conseguia esperar pelo meu marido. Mas pronto, nenhuma dessas vezes tive prémio no quer que fosse!

Beijinhos e que seja um fim de semana livre de reclamações
Sem imagem de perfil

Anónimo a 10.09.2020

E ainda no pequeno - almoço houve buffet sem distanciamento, contrariando a legislação durante a pandemia.
Imagem de perfil

Mary a 18.09.2020

Eeeee nem vamos falar disso! As pessoas às vezes parace que têm medo que a comida acabe... Por muito que as chamemos à razão, distraem-se com demasiada facilidade... Gostava de saber o teu nome. Para a próxima comenta com perfil ativo.
Beijinho e obrigada.
Imagem de perfil

Bruxa Mimi a 11.09.2020

Na minha lua de mel, em Viena, a rececionista do hotel que nos atendia era uma simpatia e chamava-se Linda. Ainda hoje me lembro dela e já passaram quase 15 anos.
Não tivemos nada para reclamar, mas se tivéssemos tido tenho certeza que não teríamos sido arrogantes. Era a nossa lua de mel, estávamos demasiado felizes para irmos refilar com maus modos! 😍
Imagem de perfil

Mary a 18.09.2020

Mimi, ao ler o teu post nunca te imaginaria uma bruxa (brincadeirinha).
Mas o teu comentário leva-me a outro tipo de reclamações que ainda me deixam mais fula. Quando um casal não está bem entre eles, tudo o resto está mal à volta deles. Já tive um caso de um casal ir reclamar de tudo e mais alguma coisa para o Booking.com, quando na realidade eles passaram a estadia inteira a discutir um com o outro. É muito mau, mas sim, o estado de espeirito influencia muito a forma como vives a tua experiência num hotel. A tua estava em love mode. Não podia ter sido melhor. Além disso, é mais fácil fazermos bem o nosso trabalho com quem nos trata bem.
Beijinho e obrigada por passares por aqui.
Imagem de perfil

imsilva a 11.09.2020

Podia trocar cromos com situações na restauração, mas não vale a pena. Os clientes rabujentos não merecem a atenção e protagonismo.
Imagem de perfil

Mary a 18.09.2020

Ooooohhh!
Eu gosto tanto de coleções
Também trabalhei em restauração e tenho algumas histórias jeitosas, tenho. Mas confessa! São esses rabujentos que nos ficam na memória.
Beijinho
Imagem de perfil

mudadelinha a 15.09.2020

Trabalhei num restaurante/bar durante muitos anos, ainda lá trabalhei este ano, e as histórias são hilariantes também. Ler as histórias de um prisma diferente foi muito engraçado, para mim a primeira ganhou tudo ahahahah A conclusão a que chego é que as pessoas quanod querem queixam-se de tudo e de nada e é preciso muita paciência
Imagem de perfil

Mary a 18.09.2020

É preciso toooooda a paciência. Aqui por estes lados já quase tenho um saco sem fundo dessa coisa rara.
Mas no fundo o principio é sempre o mesmo. A pessoa se reclama é porque algo não está bem para ela. O problema é que, muitas vezes, não reclama daquilo que queria realmente reclamar e tens de adivinhar o que lá vai por trás do discurso.
Mas a minha questão aqui até nem é a reclamação em si, mas só dizerem depois de nada se poder fazer para resolver. às vezes vão com uma má impressão sem necessidade.
Beijoca e obrigada por passares por aqui.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D